Educação ao Ar Livre, Recreação e Educação Ambiental, ao contrário do que alguns pensam são três modalidades bem distintas. “Ai, é tudo a mesma coisa, tudo tem a ver com a natureza”. Veja bem, a “escola” (natureza) pode ser a mesma, mas as matérias são diferentes e lecionadas por diferentes profissionais capacitados. Portanto, não. Certo?
De forma simples e objetiva, podemos definir Recreação como a prática de atividades ao ar livre que tem como objetivo apenas entreter e proporcionar bem-estar. Já Educação Ambiental, de forma sintética, busca passar ao indivíduo conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente.
A Aventura é Educacional
Educação ao Ar Livre
Entenda como funciona essa metodologia
Trata-se de uma modalidade realizada em ambiente natural (ex: excursões e atividades de campo) em que os participantes vivenciam situações semelhantes as do dia a dia. A adaptação de tais vivências para o ambiente em questão oferece oportunidades de explorar, desenvolver os sentidos, habilidades físicas e intelectuais, bem como autoconfiança e capacidade de encontrar soluções para desafios. Tornando as experiências transformadoras.
Mais do que um treinamento PARA a natureza, é um treinamento PELA natureza.
T.C.A.L. – Treinamento Comportamental ao Ar Livre
O interesse de empresas e profissionais em busca de desenvolvimento e evolução, que se simpatizam por esse tipo de metodologia, é crescente.
O motivo é simples, quando aplicado adequadamente
por profissionais capacitados, o T.C.A.L. pode fornecer benefícios diretos para os
participantes e resultados tangíveis para as organizações. O método de trabalho para isso é embasado em mais de 60
anos de desenvolvimento em pesquisas científicas na área da Psicologia e da
Educação.
Através do link abaixo é possível fazer o download do livreto completo sobre a metodologia do T.C.A.L.
Add a Comment